segunda-feira, 19 de maio de 2014

Estou tão indecisa...

Faltam cerca de 2 meses e meio e nesta fase já estou MUUUUITO entusiasmada e super focada no planeamento e organização de tudo cá em casa para receber a minha gordinha nº2.
Apesar de ver e pesquisar intensamente, há 2 anos, todo o universo delicioso das roupas e da decoração infantil, este post serve para vos dizer desde já que espero encontrar as melhores sugestões/opiniões do mundo aí desse lado!
Ando há vários dias à volta com a dúvida sobre colocar, ou não, papel de parede para substituir as paredes até agora pintadas de um rosa pastel, que já me apetece mudar…. Mas qual escolher? Existem mil e uma opções de papel de parede tão giros! 
Entendam este post como um pedido de S.O.S. Conto com a vossa experiência e bom gosto para fazer um quarto para duas miúdas, um quarto simples, mas bonito e... perfeito!*
Começando pelas paredes. O que me dizem?

As opções clássicas, em tons suaves de rosa e bege…




Os padrões florais e muito femininos da Pip Studio





Admiro os resultados que fogem do óbvio, das cores e padrões tradicionais para quartos de menina. Mas normalmente não arrisco...

Verde para o quarto de meninas. Porque não?!



Mais soluções clássicas para rapariga: rosa, riscas e bolas...

Mix de padrões - A tendência.

Estão por aí?!  
O papel de parede deixa o ambiente mais aconchegante, mas qual escolher?

*Post escrito em pleno nesting - Fase da gravidez na qual o nosso instinto só nos faz pensar em arrumar a casa e “preparar o ninho” para a chegada do bebé. Também passaram por isto? :)

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

44 comentários:

  1. Temos que alimentar sempre nossos sonhos,
    e nossa esperança.
    A cada dia deixar escrito um pouco da nossa
    história vivida.
    Deixar com Deus nosso futuro ,
    e a nossa possibilidade de ser feliz.
    Uma linda e abençoada semana .
    Beijos paz e luz..
    Evanir
    Tem um excelente gosto amada.

    ResponderEliminar
  2. Pip studio ou riscas. Sinceramente o quarto que tem já é tão bonito...

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente gosto do padrão losangos verdes, é original e não tem conexão infantil :) no entanto também adoro as duas primeiras imagens, num ambiente mais clássico*

    ResponderEliminar
  4. Adoro o azul com bolinhas brancas!! Com os móveis brancos e os pormenores cor de rosa que todas as meninas têm, acho que fica um mimo!!

    ResponderEliminar
  5. Quanto mais sóbrio for o quarto mais elegante se torna. Eu procura tons neutros, como o cinza, cremes e depois ajustava com cor. O verde parece-me muito bem e liga muito alegremente com o rosa, que há-de abundar. Uma parede com papel ficaria lindo. Espreite o blog da decoradora do querido mudei a casa ( http://home-styling.blogspot.pt/) há pouco tempo deu sugestões para quartos de bebé. Outra inspiração é o pinterest, meu motor de busca para imensos temas. Faça a pesquisa em inglês. baby girls nursing rooms. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro as riscas mas também gosto do verde para quarto de meninas....

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente não colocaria o papel de parede. Acho o quarto da baby C tão amoroso com o tom rosa clarinho nas paredes. Gosto muito de ver papel de parede mas pontualmente, só numa divisão da casa e sou algo conservadora, até só numa parede - parece-me que a Fernanda já tem no seu quarto, não é? Deixe o quarto das meninas com esse rosa clarinho. As duas vão encarregar-se de o "enfeitar" com tudo e mais alguma coisa (brinquedos, bonecas, etc...). Por outro lado a Carlota poderia achar que só agora que vem a mana é que vão colocar o papel de parede(?). A Fernanda saberá melhor. Pessoalmente não gosto muito de ver uma casa com papel de parede em várias divisões. Mas se tiver de escolher e optar por aí escolha uma opção discreta, que não canse (umas bolinhas ou risquinhas ou flores pequeninas). :-)

    ResponderEliminar
  8. Olá. Esses papéis são todos lindos. Porque não manda fazer uma pintura original? Existe no mercado quem faça esse tipo de trabalho personalizado... É só mais uma sugestão para baralhar... Boa sorte.

    ResponderEliminar
  9. Papel...sem dúvidas. Acho que é um elemento surpreendente num ambiente. Confere personalidade ao espaço. Adoro, para as meninas, os tons de rosa. O mix também é delicioso, mas será que não cansa?

    ResponderEliminar
  10. Adoro o mix da ultima proposta, isto porque sei que não é para a visa!!! quando forem maiores podem adotar um padrao mais classico. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto muito das riscas verticais, bege ou rosa. Acho que os restantes padrões ficam lindos no início mas uns meses depois acabam por cansar. Mas todas as sugestºoes são maravilhosas.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  12. Os tons mais suaves são na minha opinião a opção ideal, às riscas, pintas ou com estrelas, ou mesmo flores muito tenues nunca cansam e são um clássico. Eu sei que é giro arriscar, mas as paredes não é uma coisa que se esteja sempre a mudar, logo padrões florais fortes ou muito marcantes acabam por cansar e não trazem tranquilidade ao bébé! Tal como diz a decoradora Ana Antunes há que escolher uma decoração mais sóbria e clássica que se poda adaptar à medida que os nossos filhos vão crescendo, tal como a Fe fez com a decoração da Carlota, a qual na minha opinião pessoal está simples, sóbria, mas muito gira!
    No quarto da minha filha optei por pintar apenas uma parede em rosa pastel, as restantes paredes ficaram brancas e nessa mesma parede mandei colocar uma inscrição que se adapta a qauqluer altura, e quiser veja aqui: http://blogdababym.blogspot.pt/2013/10/o-quarto-da-baby-m-decoracao.html, aliás a Fe também tem esta frase e foi precisamente quando a vi no seu Blog que achei tão gira que resolvi pegar na mesma e transpor para uma parede. Agora quando puder vou forrar um das paredes laterais do quarto da M. com papel às riscas rosa e brancas que acho que vai ficar uma ternura.
    Beijos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  13. Só não gosto nada nada de riscas!!!
    Então prefiro bolinhas, muito mais querido.
    De todos, os meus preferidos são os tons suaves! Seja qual for o padrão,flores, pássaros borboletas ou bolas...Sempre suave! Não gosto dos padrões da Pip cheios de rosas choque e verdes carregados. Primeiro são entusiasmantes, e depois com o tempo vão cansar! Suave sempre. A minha escolha passaria por um padrão/tom rosa velho suave. Gosto imenso das primeiras duas fotos e acrescento:

    http://www.pinterest.com/pin/123215739776997579/
    http://www.pinterest.com/pin/434527064018464466/
    http://www.pinterest.com/pin/246361042087138519/
    http://www.pinterest.com/pin/117304765268652108/
    http://www.pinterest.com/pin/494059021592777955/

    ResponderEliminar
  14. Riscas verticais, fica super amoroso nos pequeninos!

    ResponderEliminar
  15. Eu mudaria só as paredes para papel, com cores sóbrias "tons pastel". Adoro a cama da Carlota, pois sou fã deste estilo. A cama da minha filha "Carlota" que tem 17 anos quase 18 também é destas com testeira alta toda trabalhada e foi pintada com Bordeaux muito escuro,uma vez que já era uma cama de família muito antiga e para a idade dela achei o branco já muito visto, o que não acontece com a carlota que ainda é pequenita. Parece-me que o seu bom gosto vai prevalecer.

    ResponderEliminar
  16. Adoro papel de parede. Para crianças prefiro os mais coloridos e com animais, já que eles adoram tudo o que estimule a imaginação. Mas qualquer destas opções é linda.:)
    Beijinhos,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  17. sem dúvida papel (mas discreto, simples e apenas numa das paredes. a maior parte da decoração do quarto das crianças está na cores e nos padrões dos brinquedos, livros...)!
    bons projectos. bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Fernanda,
    Os tons suave, nos quartos e nas idades que têm são os mais adequados. Os tons fortes são excitantes, o que não queremos num quarto. A opção papel de parede é maravilhosa acrescenta sempre um enorme conforto a uma divisão. Mesmo os pais mais avessos, sempre que os consigo convencer a colocar papel no quarto dos filhos, concordam que o impacto é enorme. Os pássaros e flores são uma grande tendência. As pintinhas e as riscas, são clássico que ficam sempre bem. Temos praticamente todos os papeis que postou (parabéns pelas escolhas que estão lindas). Há pouco tempo colocamos bege às riscas com lambrim e ficou lindo.
    http://perfect-home.blogspot.pt/2014/03/in-progress-quarto-de-menino-bege-e.html

    Os papeis da Pip Studio são muito bonitos, mas já não são novidade. Há muitas novidades dentro desse registo romântico, que poderá gostar. Se precisar de ajuda tenho muito gosto em fazer parte desse seu 'nesting project'.

    http://perfect-home.blogspot.pt/2014/03/papeis-de-parede-criancas-kids-bedroom.html
    http://perfect-home.blogspot.pt/2014/03/colecao-papeis-de-parede-wallpaper.html

    Beijinhos
    Inês

    inesvpereira.perfecthome@gmail.com

    ResponderEliminar
  19. Tem de ter especial atenção que é um quarto para duas crianças de diferentes idades, por isso tente que seja algo simples para que encaixe bem nas suas personalidades. Tente ver também se o papel de parede não fica demais nas dimensões do quarto, pois se o quarto estiver muito cheio e se for pequeno, provavelmente não irá ficar muito bem. Espero ter ajudado com a minha opinião.

    ResponderEliminar
  20. Olá, não resisto a sugerir papel de parede estampado, apenas numa das paredes, às florzinhas levezinhas rosas ou verdes (que adoro, não fosse o fundo do meu blog :)), mas também adoro o das pintinhas, ou o das riscas...de facto, é uma decisão difícil...eu própria ainda não me decidi para o quarto da minha Maria, e por isso vou adiando e tenho-o pintado de rosa pastel muito suave, mas pode ser que seja desta, conte-nos depois a sua decisão, quem sabe não me decida tb? Um beijinho grande, obrigada pelas lindas inspirações e partilhas constantes (que adoro de coração) e pelo sempre bom gosto e delicadeza...
    romi
    http://thinkpinkbyromi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Papel de parede da Designers Guild. Têm padrões lindos!

    ResponderEliminar
  22. Coincidência :))) estou a colocar hoje mesmo o papel de parede no quarto da Maria Antónia.
    Também estou de 29 semanas como a Fernanda.
    A cor do papel é pastel da Designers Guild, para depois combinar com os móveis brancos e pormenores em amarelo, (a minha cor preferida).
    De certeza com o seu bom gosto a sua escolha vai ser maravilhosa...http://www.designersguild.com/fabric-and-wallpaper-showroom/view-all-collections/around-the-world-wallcoverings/meadowsweet/meadowsweet---ecru/#.U3sxA9q9KSM

    ResponderEliminar
  23. Coincidência :))) estou a colocar hoje mesmo o papel de parede no quarto da Maria Antónia.
    Também estou de 29 semanas como a Fernanda.
    A cor do papel é pastel da Designers Guild, para depois combinar com os móveis brancos e pormenores em amarelo, (a minha cor preferida).
    De certeza com o seu bom gosto a sua escolha vai ser maravilhosa......http://www.designersguild.com/fabric-and-wallpaper-showroom/view-all-collections/around-the-world-wallcoverings/meadowsweet/meadowsweet---ecru/#.U3sxA9q9KSM

    ResponderEliminar
  24. Essa fase da gravides é terrivel...para onde quer que se olhe vemos sempre coisas para fazer, arrumar, limpar e exagerar no esforço muitas vezes!!!
    Em relação ao quarto, acho que o quarto da Carlota tem óptimas dimensões e é bastante proporcional, por isso não requer ilusões de ótica, punha de parte as riscas que são muito boas para isso. Como pelo que nos tem habituado a ver tudo à volta da Carlota é um mundo de verdadeiras princesas, desde a roupa à decoração e passando pelos brinquedos...respira-se romantismo...e com a Carminho certamente será igual.
    Eu optava por colocar papel apenas numa parede principal, o papel cansa mais do que uma simples parede pintada, mantinha o rosa pastel nas restantes e optava por um papel de estilo romântico, se calhar com um fundo azul esverdeado e com rosinhas vintage pequeninas. Assim já muda tonalidade do quarto, fica com outra luminusidade e é um padrão que não se prende a idades e tem muito estilo....:)
    Espero ter ajudado......mas a Fernanda tem muito bom gosto e vai certamente surpreender-nos com a sua escolha!

    ResponderEliminar
  25. Eu coloquei no quarto da minha filha, que tem 13 meses, um papel que adoro da Ralph lauren...é um que tens uns leques em tons rosa, amarelo, verde e azul...tudo em pastel...é muito giro e super discreto não cansa...

    ResponderEliminar
  26. Eu mandaria colocar boserie branca sobre o rosa que já tem. Acho bonito, elegante e intemporal.

    ResponderEliminar
  27. Eu optaria por um discreto para não ser muito cansativo. Por aqui também se está mais ou menos em nesting mode, mas numa gravidez diferente.

    ResponderEliminar
  28. Olá Fernanda, na minha opinião o papel de parede torna o ambiente mais acolhedor e transmite uma ótima sensação de conforto. Acho os tons pastel mais suaves e menos cansativos. No entanto, sugiro que visite a página Littlle Hands, fazem papeis de parede deslumbrantes e personalizados. Ficaria lindo, atual e ao seu gosto e, também estaria a ajudar a criação de artistas portugueses.

    ResponderEliminar
  29. Olá novamente Fernanda,
    esqueci-me de deixar o link para ver outros exemplos
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.736259196396898.1073741838.403294786360009&type=1

    E exemplos lindos de tapetes, que por vezes é outro problema que as mães têm.
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.696889307000554.1073741835.403294786360009&type=3

    Espero ter ajudado.
    Beijinhos,
    Inês

    perfect-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Escolha um papel simples para colocar apenas numa parede ou então deixe a parede neutra e aplique a imagem que quiser em vinil.Até aos 9 anos omeu filho teve o mesmo papel de parede , dos designers guild.(muito simples)Agora tem parede branca e apliquei uma imagem di tin tin,Ficou lindo! Espreite a minha pagina do facebook. 20 interiores .Preparo me para finalmente fazer um quarto de uma goedinha, a minha sobrinha! sorte para as escolhas:)

    ResponderEliminar
  31. opte por colocar um papel de parede simples apenas numa parede ou então a parede neutra com uma imagem ou imagens em vinil .O meu filho teve ate ao 9 anos um papel dos designers guild .Agora coloquei um vinil .tin tin.Ficou lindo, embora ainda não esteja terminado!Espreite a minha pagina facebook 20 interiores. Preparo me para finalmente fazer um quarto de uma gordinha, a minha sobrinha!
    sorte para as escolhas:)

    ResponderEliminar
  32. opte por apenas uma parede com um papel simples ou parede tom neutro e aplique uma imagem ou imagens em vinil.Espreite a minha pagina facebook 20interiores.Acabei colocar no quarto meu filho um tin tin , ficou lindo! Até ao 9 anos teve um papel parede dos designers guil simples e que nunca cansou! agora preparo me para fazer o quarto de uma gordinha, a minha sobrinha que está para nascer!sorte para as escolhas:)

    ResponderEliminar
  33. A aproveitar um comentário anterior «Porque não manda fazer uma pintura original? Existe no mercado quem faça esse tipo de trabalho personalizado...» e porque sigo este projeto há muito tempo, sem querer de todo fazer algum tipo de publicidade ao meu trabalho, sou Designer Gráfica e trabalho em ilustração infantil há algum tempo. Tenho alguns projetos que poderá ver aqui (www.behance.net/catiavide) e aqui (www.facebook.com/catia.vide).
    Qualquer ideia que tiver, eu transformo-a em vector e crio padrões que poderão ser impressos numa gráfica a seu gosto e com o tipo de papel, tinta de impressão, tamanho, etc., que necessitar!
    Isto pode ser pensado com o máximo pormenor, até no conceito e mensagem que pretender transmitir. Pessoalmente, gosto de criar as minhas ilustrações com amor, cada uma tem uma mensagem, algo especial. Por exemplo, e se a Carlota desse as boas vindas à irmã contribuindo com um desenho seu que fizesse parte desse padrão? Algo construído de forma minimalista, elegante,...? Alguns exemplos do que consigo criar poderão ser as suas primeiras imagens, a dos pássaros também, imagine que um ou dois pássaros ali no meio seriam criações da Carlota? Ou flores... Divertido de descobrir e um gesto muito especial!
    Mais alguns exemplos: (http://www.pinterest.com/pin/22869910577352060/ talvez não com tantos desenhos, mais simples, misturando apenas um desenho assim com um padrão mais minimalista); ou este (http://www.pinterest.com/pin/200621358371436262/ com uma outra palete de cores); este (http://www.pinterest.com/pin/4925880812801273/); http://www.pinterest.com/pin/147633694007064365/.
    Espero que goste das ideias, aqui tem o meu contacto catiavide@outlook.com

    ResponderEliminar
  34. Olá Fernanda!

    A minha afilhada trabalha nesta empresa onde criam papéis de paredes fantásticos e personalizáveis...

    http://houseframe.net/catalogo/catalogo-1-paineis-de-papel-de-parede-artistico/

    'jinhos,
    Marta Cruz

    ResponderEliminar
  35. Sou louca por papel de parede e todas essas opções são lindíssimas.
    Adorei o que tem um fundo meio escuro com mochos e coelhinhos, mas provavelmente escolheria um em tons pastel e riscas verticais. Acho amorosos. :D

    www,joanofjuly.com!

    ResponderEliminar
  36. Uma ideia que normalmente resulta muito bem é escolher uma parede para colocar papel e manter as restantes pintadas, com tons similares, para não cansar

    ResponderEliminar
  37. Olá Fernanda,

    eu sou um pouco suspeita pois gosto muito de cores neutras e discretas, mas acho que o rosa é sempre aquela cor com que todas nós mães de meninas nos fascinamos. Mas sou-lhe sincera e digo que fiquei fascinada com o verde losangos, acho diferente e fica na mesma amoroso para acolher a Baby Carminho e para dar uma nova alegria à Baby Carlota. Acho que tambem seria giro de levar a C. consigo e ver a reacção dela no mundo da decoração infantil. Mas acho que com o seu bom gosto de certeza que vai fazer um quarto maravilhoso para as pequenas.
    Beijinhos,
    Marta

    ResponderEliminar
  38. Olá Fernanda,
    Eu também gosto mais de cores neutras, acho que transmitem muita tranquilidade e depois podemos sempre ir mudando a decoração introduzindo as ambiências que pretendermos!
    Sou arquitecta, completamente fascinada por branco, dá uma espreitas nos meus posts "Pelo mundo do arquitectura" não são ambientes de quartos de crianças, mas dá sempre para tirar ideias.
    Espero que gostes e que corra tudo bem!

    Que bem se está no campo!
    http://quebemseestanocampo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. O dos Flamingos é maravilhoso e super versátil visto que se adapta-se a bebé, criança e quiçá adolescente. ;) O azul claro com bolinhas brancas é um doce. Mas na generalidade todos muitíssimo giros. Boas sugestões, difíceis decisões :)

    nomundodesilvia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Olá Fernanda,
    Também estou grávida (com menos 1 mês), mas de um antónio que vai fazer companhia à teresinha e ao joão.
    Eu sou adepta nas paredes de tons suaves e clássicos. São menos cansativos, mais adequados ao "mood" do bébé que vai nascer e permitem utilizar cor noutros elementos da decoração (como edredons, almofadas, abat-jours). Fica mais querido e é muito mais versátil (um dia que se canse muda os apontamentos e dá um "refresh" ao quarto.
    Eu escolhi papel de parede clássico de riscas azuis e brancas para o quarto do joãozinho e dois anos depois vou mantê-lo e mudar colchas e almofadas para a chegada do antónio.
    Continua actual e girissimo. Vai encontrar de certeza coisas girissimas. O mundo das meninas é uma perdição!

    ResponderEliminar
  41. Cores neutras, mobiliário antigo e lacado misturado com peças actuais e muitos brinquedos e livros vintage nas estantes!
    Mil e uma ideias aqui: http://www.pinterest.com/indiosecowboys/totally-vintage-kids-rooms/

    ResponderEliminar
  42. Boa noite,
    ao ver esta imagem: http://www.pinterest.com/pin/208010076511165628/, na minha pesquisa diária na área da decoração, achei que o quarto iria ao seu encontro.
    A utilização de tons suaves, tons rosas e a conjugação dos mesmos com diferentes padrões, texturas, formatos e materiais acho que está muito harmoniosa.
    A revista ElMueble representa muito bem este estilo mais romântico/clássico.
    Desejo tudo de bom e que a sua gordinha nº2 tenha um quarto de princesa.

    ResponderEliminar