segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Baby-moon em Londres - Todas as dicas

Agora que entrei numa fase em que já me sinto melhor foi o momento perfeito para um baby-moon weekend. Foram quatro dias em Londres só para descansar, passear, namorar e claro, fazer algumas compras - ninguém resiste. A baby C ficou com a avó, coisa que não se importa nada, pelo contrário, estava desejosa!
Mas vamos às dicas de Londres. Os passeios e as compras normais "dos crescidos" eu já conhecia bem, mas quero agradecer todas as dicas de lojas de criança que vocês me deram aqui e que eu segui à risca! 
Neste post partilho o que mais gostei, com algumas das fotos que fui tirando de coisas lindas, lindas que vi! Espero assim ajudar outras mães que sei que vão a Londres brevemente e querem dicas sinceras de lojas, restaurantes, passeios, hotel...
Nesta viagem o que me custou imenso foi não saber o sexo do bebé! Mas a carteira agradece. E por outro lado estou a guardar-me para o Mercadito da Carlota - Páscoa que nesta edição vai ter as novidades com mais pinta que possam imaginar! As marcas que gosto desde sempre, mas também um conjunto de marcas novas (uma de Londres, embora portuguesa), escolhidas a dedo, com os kits mais queridos para o enxoval dos nossos babies e, como sempre, as peças must-have da nova estação para os miúdos e para nós também. Fiquem atentas, porque juro, vai ser a perdição!

Lojas de criança em Londres que adorei:
As roupas de criança das grandes marcas como Dior, Gucci, etc não me deslumbram. São demasiado caras e sujeitas às tendências da moda para o meu gosto e tempo de uso. Prefiro peças mais clássicas e intemporais. Gosto sim de algumas peças Burberry, Ralph Lauren, Lacoste, Villebrequin, Bonpoint, Tartine et chocolat, Caramel Baby, The little White Company e por aí. O Harrods e o Selfridges reúnem todas estas marcas. Vale a pena ir também ao pisos dos brinquedos (piso 4)! Pessoalmente gosto mais que do Hamleys, embora para quem vai com crianças, seja um programa a fazer!
Em Londres fiquei fã de duas lojas em especial - Marie Chantal (para quem vai esta semana, a loja de Notting Hill está com 60% desconto) e Trotters, em kings Road.
GAP e Cath Kindston são outras duas lojas must-go em Londres!
Waterstones - livraria - vale a pena visitar e comprar Belle&Boo, Peter Rabbit, etc. O piso das crianças, dá vontade de ficar por lá.



Passeios e compras para nós:
Notting Hill
Portobelo Road
Convent Garden
Hyde Park
Old Bond Street - As grandes marcas (Chanel, Burberry, Louis Vuitton, Prada…)
Top Shop - Oxford Circus - É aqui que perco a cabeça! :)
Harrods
Selfridges
Lojas que gosto de espreitar: COS, Liberty, French Connection, GAP, Club Monaco…



O nosso hotel e dicas de restaurantes:
Ficámos no London Edition, é um hotel recente e trendy. Adorei lá ficar.*
Uma vantagem é que não precisamos de sair do hotel para estar num ambiente super cool. Quer o restaurante, quer o bar são o máximo e à noite bastava-nos descer. Ah, os pequenos almoços... sem comentários.
* Nota: não é o ideal para ficar com crianças.
Restaurantes must-go em Londres:
- Cecconi's, italiano top que está sempre cheio de gente gira, fica em Mayfair, é um must go mesmo!
- Balthazar e Berners Tavern
- Para lanchar e beber um chá quentinho, especialmente com miúdos - Bubbleology - Chás com bolinhas que explodem na boca… giro.
- Também para lanchar - a Ladurée no Harrods. 
- O Harrods tem mil um restaurantes, para todos os gostos. No food hall há comidas típicas de vários sitios do mundo e imenos doces e chocolates, de babar. O food hall é para conhecer e comprar lembranças, mas também para almoçar ou jantar. O Terrace é lindo, tem piano ao vivo (foto em baixo), fica no piso da Disney Store.



As minhas escolhas:
Para a baby C a maior perdição foi mesmo a Cath Kindston! Esta loja exige um imenso auto-controlo para não trazer tudo! E para rapaz também há imenso com que perder a cabeça!! Os padrões são todos um amor. Abasteci-me já com uma mochila grande, bolsas e bolsinhas, os ganchos mais queridos, às bolinhas, florzinhas, enfim… atacadores de padrões florais, um set de toalhas que foi paixão à primeira vista….
O colar de madeira cor de rosa, comprei no Harrods.
GAP - Uns amigos ofereceram-nos uma sweet-shirt com capuz da Gap para a C já para o próximo inverno, senão tinha comprado. A t-shirt "Big Sister" foi uma descoberta na GAP que teve de vir! Também havia imensas alpercatas mini (trend alert!), mas acho ainda mais giras as mini Paez, por isso não comprei. E as Paez dão para fazer matchy-matchy entre pais e filhos.
Livros - Em Portugal não consegui encontrar livros do Peter Rabitt, acho lindas as histórias e as ilustrações da Beatrix Potter. Para mim um must-have. Encontrei também na Trotters uma edição especial do livro - "Guess how much I love you". 
O apoio de livros "Once up on a time" para a mesa de cabeceira da gordinha, estavamos a precisar e achei lindo, comprei na livraria Waterstones.
Para o baby nº2, escolhi apenas duas peças: um babygrow que é uma peça icone da Marie Chantal. Há todas as coleções, infelizmente não entra em saldos. Existe em rosa, azul e branco. Tive de optar pelo branco, mas no caso é mesmo a côr que mais gosto. E estas botinhas de franjas (unisexo) também adoro, para usar já mais para a frente.


Mas a felicidade maior é voltar para casa e ter a gordinha à nossa espera!

Se me esqueci de alguma dica essencial, por favor completem!! :)

O Blog da Carlota também está no





20 comentários:

  1. Há uma outra loja que eu adoro e que não está aqui: a Little White Company por trás do Peter Jones e ao lado da Kate Spade, em Sloane Square. Tem coisas simplesmente deliciosas...
    Que saudades que me deu dos tempos que vivi em Londres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal está lá a LWC! É que deixei o comentário antes da edição do post.
      Fernanda, numa próxima oportunidade não perca Marylebone High Street. Entre milhentas lojas maravilhosas tem a Daunt Bookshop que é um charme, com uma secção de criança deliciosa - especialmente as prateleiras dedicadas ao Peter Rabbit :-)

      Eliminar
  2. Não seria Villebrequin que queria dizer? ;)

    ResponderEliminar
  3. Que desses um pulo a Camden-Market para roupa boho e hippie Chic :) sim grande maioria em segunda mão mas com coisas fantásticas mas que te ficariam lindamente.
    Tb adoro a Top Shop!
    Gostei do post, adoro Londres :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Fernanda por conseguir expor a sua vida e atividades de uma forma que faz sorrir e não deprimir quem a lê e não pode...isto é, eu não tenho possibilidades dessas viagens, nem de comprar nesses sítios, nem de poder escolher só coisinhas que adoro para os meus filhos, nem sequer a possibilidade de ir jantar ou ao cinema uma única vez desde que nasceram por não haver ninguém que fique com eles. Ainda assim tenho a sorte de controladamente poder mimar-nos uma vez ou outra. No entanto adoro ler as suas exposições, sem qualquer sentimento nefasto, consegue manter essa capacidade. Estou muito curiosa se já contou à Carlota. Os meus têm 22 meses de diferença, a mana quando estava de 3 meses já sabia e já fazia festinhas na barriga se eu dizia "onde está o mano?". Desejo-lhe tanta sorte quanto nós tivemos, ela adora o mano desde que ele nasceu, aquele sentimento de ternura por ele nasceu no mesmo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que refrescante e bom de ler este comentário! é bom saber que ainda há pessoas que conseguem dar amor sem amargarem por circunstâncias da vida e mais importante, desejar aos outros o que se teve e o que não se teve de bom. um bem-haja!

      rita

      Eliminar
  5. Londres é a desgraça por si só, haja crianças ou não. Quero ver se volto mais lá para o Outono para passear e para um shopping spree digno desse nome! Por falar em shopping, a Villebrequin existia cá e depois desapareceu! O Pai e o Filhote de cá de casa tinham sempre calções de banho iguais!

    ResponderEliminar
  6. Os livros do Peter Rabbit estão à venda na livraria Bertrand do Chiado. Comprei vários para a minha R. em português e em inglês. Sou fã do Peter Rabbit e depois pode sempre comprar, através do site oficial do Peter Rabbit não só livros como roupa, artigos de decoração ou brinquedos

    ResponderEliminar
  7. Me encanta Londres y me encanta tu blog!!!
    Un saludo.
    MONICA.

    ResponderEliminar
  8. Levei este post para o meu pinterest. ;) Ficará lá guardadinho para consultar aquando da ida a Londres. :) Adorei as compras, em especial o babygrow!

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  9. Vale a pena voltar a ir a Londres ou a Nova Iorque, só para fazer compras principalmente em época de saldos...

    ResponderEliminar
  10. Fiquei cheia de vontade de ir já a Londres e aproveitar as excelentes dicas! Obrigada pela forma exaustiva como descreveu a experiência!

    ResponderEliminar
  11. Fotos LINDAS: Ainda ontem falei ao meu sobre um babymoon ;))

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  12. E quais são as suas Paez preferidas?
    Sara

    ResponderEliminar
  13. estou deliciada, a aguardar, pelo mercadito para me desgraçar

    ResponderEliminar
  14. Hey there! I could have sworn I've been to this website before
    but after checking through some of the post I realized it's
    new to me. Nonetheless, I'm definitely delighted I found it and I'll be book-marking and checking back frequently!


    Here is my weblog :: barron clothing Gauteng

    ResponderEliminar
  15. fernanda, para a próxima não perca a fortnum & mason, para pequenos presentes e p se abastecer de mercearias gourmet. ia adorar. procure na internet imagens e vai perceber

    rita

    ResponderEliminar