sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

15 semanas - Can't wait for spring

Vestido - nova coleção Alperce 
Dia 30 Março no Mercadito da Carlota - Páscoa ;)

Praticamente não documentei a gravidez da Carlota, mas agora achei que era giro, e que devia, todas as semanas, no mesmo sitio e na mesma posição fotografar o crescimento da barriga do baby nº 2. Fica a ideia!
Prometo fotos mais nítidas e sem flash assim que os dias cinzentos derem tréguas!
Neste momento sinto-me muuuuito melhor, às vezes ainda fico um bocadinho enjoada depois de jantar.  Durante o dia estou sempre a comer na mesma, mas o apetite por 'porcarias' - leia-se: comidas menos saudáveis - já abrandou! O sono está controlado e as hormonas também - ao início emocionava imenso e tinha de me controlar para não chorar nas aulas de natação da gordinha! 
Estou a adorar a entrada no segundo trimestre. Na realidade estou com quase 16 semanas e desejosa de começar a sentir sinais de vida na minha barriga. Não consigo evitar ser um bocadinho ansiosa nestas primeiras semanas, por isso começar a sentir movimentações ajuda-me a estar mais confiante. 
O tamanho da barriga…não percebo. Tem dias…. Mas quando acordo está miníma. Só depois de almoço começa a aparecer e ao fim da tarde vejo-a e sinto-a de facto maior. Mesmo assim parece-me que já é ligeiramente maior do que com o mesmo tempo da gravidez da Carlota...
E claro, já estou numa excitação porque daqui a uma semana vamos finalmente ficar a saber se é um baby boy ou baby girl!! Embora a excitação vá ser a mesma, either way - rapaz ou rapariga!
Para a semana partilho a reação da baby C ao novo mano.
Ansiosamente também à espera da Primavera e de mais liberdade para fazer as combinações e os kits mais giros! 
E vocês, como se sentem? Algumas semelhanças? 
Bom fim de semana! 
Ah! Já comecei a fazer massagem (drenagem linfática) para grávidas. Aqui fica o contacto:
Andreia: 913 535 055 (vai a casa)

O Blog da Carlota também está no


22 comentários:

  1. Acho que é uma excelente ideia documentar a gravidez :)
    O vestido é um encanto!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Ola, eu também estou grávida de 27 semanas e apesar de ser o meu terceiro :) a excitação, a alegria é exactamente a mesma!!O meu é um baby boy que se vai juntar à mana de 9 anos e ao mano de 5. Já estou a ficar enormeeee( lol) mas controlar o apetite é difícil!!:)
    Beijinho grande e muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernanda...

    Será que me sabe dizer se esse tipo de massagens pode ser feito nas pernas em pessoas que tenham derrames e varizes?

    Se às vezes se puder informar com alguém de confiança até no sítio que faz e dar a opinião agradecia... Pois isso deve ser um problema de muitas mulheres infelizmente :-(

    Obrigada!

    E já agora, parabéns pela 2ª gravidez :-) Vai ser tão giro, espero que a Carlota se ambiente bem à chegada do 2º mano(a)...

    Beijinhos***
    joana

    ResponderEliminar
  4. Revejo-me no tamanho variável da barriga. De manhã acordava quase lisa e à noite aumentava. Doces memórias...

    ResponderEliminar
  5. Que gira! Estou com 19 semanas, e a minha barriga está assim, o facto de ser a minha primeira gravidez ajuda a aparecer mais tarde. Mas tens razão quando dizes que varia, a minha de manhã nada tem a ver com à noite! Acho que duplica de tamanho mesmo! Também estou ansiosa pela primavera para fazer conjugações giras!! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Fernanda,

    Por aqui na primeira gravidez comecei a sentir o bebé apenas às 23 semanas e 5 dias (foi terrível!!!), mas tinha a placenta anterior (na frente do utero), o que era mais um obstaculo entre a superficie da barriga e o bebé. Na segunda gravidez às 15 semanas e 6 dias não deixou dúvidas, comecei a sentir o bebé, tinha a placenta posterior (na zona de trás do utero, logo mais favorável...e se não tivesse tido esta gravidez acho que continuava a desconfiar que pessoas que sentem tão cedo é imaginação ou gases lololol...mas também não exageremos, ninguém sente bebés às 10 semanas). Qual a posição da sua placenta?? Com quanto tempo começou a sentir a Carlota (e qual a posição da placenta da Carlota)?? Isso poder-lhe-á dar um ideia temporal de quando poderá eventualmente em média começar a sentir este bebé.
    Eu sempre quis meninas, na primeira gravidez mentalizei-me que era um menino para não ficar "tristinha" (este tristinha que seja lido sem maldade), mas não estava ansiosa...foi uma menina. No segundo não aguentei a curiosidade, e às 8 semanas certas, às 8h da manhã, estava no Laboratório da Grávida a fazer o teste sanguíneo. Foi um menino. Se tiver uma terceira gravidez acho que ainda vou ficar mais ansiosa pelo sexo :) Vai muito das pessoas, tenho uma amiga que só quis saber no dia do parto.
    O médico não lhe deu nenhum palpite na ecografia das 12 semanas?? Há o tubérculo genital...é falível, mas se bem observado (em perfil), quase sempre se acerta...não tem nenhuma fotografia ecográfica em perfil do bebé onde se veja o tubérculo?? Só por brincadeira, se tiver veja a posição dele (se oblíquo ou paralelo à coluna vertebral). Nos meus tanto da menina (13 semanas e 4 dias), como do menino (11 semanas e 6 dias), vi logo o tubérculo, no dela especulei eu o médico e claro, estava correto, no dele confirmei com o teste sanguíneo e lá estava o tubérculo oblíquo à coluna :)

    Desculpe a extensão do comentário...mas pronto, estas são as coisas cientificamente viáveis que fogem dos jogos (que não passam apenas disso) que todos sugerem. Felicidades (eu tive uma em 2011 e outro em 2013 e já estou aqui com inveja de não ter gravidez em 2014 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive placenta posterior do meu 1º filho e senti-o às 16 semanas. O médico achava cedo, mas não disse que não podia ser. Com o passar do tempo fui confirmando que estava certa. Era ele.
      Quanto ao tubérculo, tive uma "desilusão", pois na eco das 12 semanas parecia menina, pois estava paralelo, e saiu menino. Até fiz um "estudo aqui:

      http://precisodeumblog.blogspot.pt/2011/11/menina-acho-que-sim.html

      Isto para dizer que me revi no seu comentário e que também estou ansiosa para saber o sexo deste bebé que estou à espera. Mas ainda estou de 7 semanas e não penso fazer a análise sanguínea e já não vou acreditar na eco das 12 semanas...

      Eliminar
    2. Ana, no que toca a avaliação do tubérculo genital, é mais falível o seu caso (parecer menina e ser menino). Isto porque se a fotografia ecográfica não estiver paralela ao plano sagital do corpo do bebé (isto é, se o corpo não estiver bem em perfil mas ligeiramente rodado), uma linha que seja oblíqua pode, nessa perspetiva, surgir paralela (conforme vai rodando o angulo aparente vai diminuindo). Já uma linha paralela a outra, será sempre paralela em qualquer perspetiva lateral rodada. Acredito que agora vá ficar mais a medo com a confiança nas suposições, mas boa sorte :)

      Eliminar
    3. Sexo da Criança!!
      Antes demais Parabéns!!!!....Uma gestação cheia De AMOR lhe desejo!!!
      Quanto ao Sexo....conheço uma teoria de que na data da fecundação o Pai tiver idade com nº impar à grande probabilidade de ser rapaz!!!!....Mas o que importa é que seja e se mantenha "perfeito" e o nosso Mundo espera por esse Ser Divino, para o Transformar em AMOR!!!! beijos e boa gestação.......

      Eliminar
  7. Olá :) eu faço amanhã 15 semanas e realmente a barriga n se deixa mostrar , qd acordo tb é lisinha e qd como algo é q aumenta ganhando o formato de barriga de bébé :)

    Fiz a eco do 1º trimestre e so farei agora a morfológica as 21/22 semanas.

    Tudo a correr bem e continue a postar :)

    ResponderEliminar
  8. Está tão bem Fernanda :) o vestido é lindo, adoro vestidos longos na gravidez!
    Eu já estou de 30 semanas da minha princesa e nesta fase já só quero ver a carinha dela :D por isso, as opções de vestuário começam a tornar-se cada vez mais limitadas! ;)
    Muitos parabéns e que corra tudo bem!!

    beijinhos

    Xica

    ResponderEliminar
  9. Olá Fernanda,
    Parabéns, pelo "estado de graça"! Acho lindo documentar a evolução da barriguinha :)
    As minhas 4 "barriguinhas" foram todas diferentes, 2 meninos primeiro e as 2 ultimas princesas.
    As gravidezes dos meninos foram óptimas apenas sono, as das meninas tive enjoos (terríveis) , só tinha vontade de comer comida menos saudável e tive de estar em repouso no inicio (perdas de sangue). Quando fiquei gravida da minha ultima filhota, ainda não sabia o sexo, mas pelos sintomas brincava com a situação e dizia que só podia ser outra menina , e era mesmo! Mas acho que não há regras nem teorias certas :)
    Tive sorte pois o Dr Álvaro Cohen acertou sempre ás 14 semanas, mas sempre com a ressalva que confirmava na ECO morfológica. Eu sempre quis saber também!
    Está no segundo trimestre da gravidez, que acho que é o melhor, em termos físicos e emocionais, não acha?
    Também investi na drenagem , apesar de apanhar o pico de 2 gravidezes no Verão, acho que ajudou bastante a não fazer uma retenção de líquidos tão acentuada.
    Como está a reagir a Carlota? É o máximo quando tem estas idades e começam a acompanhar o crescimento da barriga!
    Fico a aguardar as dicas para o(s) quarto(s) ;) e a acompanhar o Blog.
    Parabéns pelo Blog, é TOP !
    Beijinhos
    Luísa

    ResponderEliminar
  10. A ideia da fotografia semanal é excelente está o máximo Fernanda...como sempre :)

    Será rapaz!? Era engraçado.

    ResponderEliminar
  11. O vestido é lindíssimo! :)
    Já falta pouco para saber se a Carlota vai ter um mano ou uma mana, vai ser muito giro saber das reações dela. ;)

    The gLiTtEr Side | FB

    ResponderEliminar
  12. opa que giraa :) quero tanto que chegue a minha vez eheh :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  13. Olá! Parabéns pelo seu estado de graça! Não há nada melhor que os filhos!! Quanto ao sexo do bebe, pode sempre ir ao Joaquim Chaves fazer uma análise! Em 48h sabe o sexo do bebe e é 99.8% fiável :)
    Felicidades
    Bjs
    Rute Pargana

    ResponderEliminar
  14. Que blog tão fofinho :), parabéns pela gravidez e que belo vestido! Muito lindo mesmo!!
    Que tudo corra maravilhosamente bem!!

    Beijinho e bom fim de semana ♥
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. o vestido é fantástico mas a barriguinha é mais!
    espero que corra tudo bem com a gravidez!

    estou seguindo*
    http://daleticiasantos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Parabéns, continua linda como sempre!!!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olá Fernanda!
    Começou as massagens de drenagem antes das 12 semanas?

    ResponderEliminar
  18. Olá Fernanda,
    estou apaixonada pelo vestido!
    Vai estar no mercadito da Carlota?
    O tamanho S está disponível?
    Qual é o preço?
    Estou muito interessada.
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  19. Olá Fernanda,
    Estou apaixonada pelo vestido.
    Vais estar disponivel no Mercadito da Carlota o tamanho S?
    Qual o preço?
    Bjinhos e obrigada!

    ResponderEliminar