quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Um regresso às aulas em grande estilo - Os essenciais

Chegou o momento em que temos mesmo de passar à acção e deixar tudo preparado para a entrada ou regresso às aulas dos miúdos.
Para os mais crescidos participar na escolha dos acessórios escolares também pode ser uma forma de os entusiasmar e suavizar alguma ansiedade da transição dos dias de férias para a nova rotina do ano lectivo.
Mas vai correr tudo bem e em grande estilo! 
Depois da mochila que não pode ser uma qualquer, tem de ser a mais gira, aqui e aqui, há ainda uma serie de outras coisas que é preciso ter. E claro, para os nossos filhos queremos o melhor, o mais arranjado e querido possível. O difícil é mesmo escolher, porque cada vez mais as marcas nos apresentam uma imensa variedade!
Aqui ficam algumas ideias:

Sacos de pano/mochila - A condizer com as mochilas daqui. Com várias funcionalidades: para guardar a muda de roupa no colégio, para a ginástica, o ballet, natação, para os brinquedos, para o lanche e até para levar para a maternidade com a primeira roupa do bebé. Fica a dica para as mom's to be.


Lancheiras e caixas para guardar sandwichs, bolachas e fruta



Lápis de carvão e cor personalizados com o nome ou numa caixa muito querida, etiquetas para os livros  e aventais plastificados



Carneiras (são unisexo), sapatos feijão e etiquetas bordadas e termo-adesivas



Óculos: Gosto de modelos algo irreverentes em óculos graduados para miúdos. Os de massa são a grande tendência com a vantagem que existem em várias cores e modelos...

U.C. Benetton e Very French Gangsters

Adesivos com pinta - Para os joelhos esmurrados e outros imprevistos

Revista Pais&filhos - com um Especial Escola. Este mês é leitura obrigatória!
Muitas páginas cheias de sugestões e dicas para enfrentarmos esta fase importante.
Como lidar com a ansiedade do 1º dia de escola, dicas para suavizar a volta às rotinas - restabelecer a rotina do sono, reeducar os hábitos alimentares, etc. Está top!


Boas Compras!
Eu vou hoje à procura de calções e calças de ganga para a baby C;)

FOLLOW BLOG DA CARLOTA

6 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas Fernanda! Já comecei a "picar" a lista antes de vir de férias, mas ainda há que tratar dos sapatos, lápis de cor, canetas, lancheiras, termos, lençóis, pen USB (agora também é preciso!), laços a condizer com a farda, ténis e sapatilhas de ginástica,...
    Any suggestions? :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da pen USB, agora apanhou-me de surpresa! Não fazia ideia :)))
      Mas confessa que gostas! :D Eu estou a adorar os preparativos. O pior vair ser O dia... :) Beijinhooos

      Eliminar
  2. Que coincidência hoje coloquei um post no meu blog os lápis personalizados com o nome, são muito giros.

    ResponderEliminar
  3. A minha filha também vai para o colégio pela primeira vez em Setembro (3 anos). Ela está desejosa, eu nem tanto. Gostei das sugestões, são sempre bem vindas. Haja alguma coisa que me anime nesta nova etapa...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Lovely blog! I'm your new follower. I would like you to follow mw back. Thanks you!

    how2befashion.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  5. concordo consigo eu já comprei para os meus filhos .
    a carlota ta cada vez mais princesa e vê-se nas fotos que deve ser super divertida .vejo que adoro ver fios nas princesas mais pequeninas e fiço algumas dessas coisas fofinhas .
    se estiver entereçada a conhecer algumas das coisas de que faço (são baratinhas)responda ao comentário e diga-me o seu email .
    vou acompanhando o blog

    ResponderEliminar