domingo, 11 de agosto de 2013

A nova cama da baby C

Quem é que, em sonhos, não gostava de poder redecorar a casa a cada estação?
Quando não é uma coisa é outra, hoje em dia há tantas coisas bonitas que é difícil não querer ir mudando, actualizando. 
Especialmemte a decoração do quarto dos nossos filhos! Adoro e dá-me imenso prazer, pensar e dedicar-me a essa tarefa.
Falei-vos aqui de como já era difícil para a baby C dormir na cama de grades. Ela é grande, mas sobretudo tem um sono turbulento... 
Durante a noite começou a ser um martírio ouvi-la bater com a cabeça, os braços.... Às tantas começou mesmo a acordar durante a noite a chorar porque se magoava, ou porque tinha uma perna entalada nas grades...
Tive mesmo de considerar mudar a C da cama de grades para uma cama de bebés mais crescidos - toddler - ainda antes de completar os dois anos. 
Já tinha alguns tipos de cama em mente, mas havia uma que sempre achei querida e que sem dúvida pelo rácio preço/qualidade/efeito era a minha preferida!
A C já era grande demais para a cama de grades, mas ainda não alta o suficiente para uma cama de criança normal.
Assim, escolhi a cama Minnen do Ikea. Custa 94€, tem 3 medidas diferentes, ou seja, vai crescendo com eles e o desenho lateral evita que os miúdos caiam da cama. É baixinha, amorosa, tem um toque vintage romântico, que adoro e que dá um encanto especial ao quarto. 
Para o quarto da C gosto de criar um ambiente acolhedor, feminino e romântico, mas relaxante. Gosto particularmente de quartos de bebé em tons claros e serenos. Acho que, por enquanto, muita cor pode ser sinónimo de agitação, o que não é fantástico sobretudo na hora de dormir, quando precisam de mais tranquilidade.
Ok. Se calhar nesta fase nós pensamos e disfrutamos mais da decoração que eles, mas acredito que todo o carinho com que pensamos e fazemos daquele espaço um sítio especial e único, se sente no ambiente e passa para os nossos filhos.




Cama -  Ikea Minnen
Mesa de cabeceira - Arboretto Kids
Candeeiro de tecto - Arboretto Kids
Coelhos Maileg - Quiosque das Bonecas
Almofada Letra C - O Atelier da avó 
Ovelha - Mini by luna

- Esta cama também fica gira em quartos de rapaz. Em branco ou na versão preta. Para as mães de rapazes, fui procurar imagens ao pinterest para que possam visualizar e tirar ideias ;)

- Neste momento tenho a cama na medida intermédia de 1, 60 e portanto, não standart. Os lençois de baixo comprei brancos no Ikea, uma vez que só lá existem nessa medida. A colcha de verão, as fronhas e lençois de cima já podem ter o tamanho maior, standart. Comprei na Zara Home e Homes in Heaven.

Espero ter ajudado e respondido a todas as questões colocadas. Mas se tiverem mais perguntas digam, que respondo nos comentários. 
Boa semana! 














25 comentários:

  1. Olá Fernanda.
    Eu deparo-me há algum tempo com o mesmo problema. A minha C. está enorme, e passa muitas das noites a bater nas grades e de vez em quando lá me chama com uma perninha entalada. Sugestão do pediatra e do pai: Colchão maior no chão... mas esta ideia faz-me confusão, pois o quarto fica com pouco charme.
    Já tenho uma caminha à espera dela, espreita aqui(http://veludarte.blogspot.pt/search/label/Quarto%20da%20beb%C3%A9), mas continuo com receio da mudança... até porque ela é muito mechida durante a noite, por vezes acorda completamente ao contrário :) Vou tentar nas férias fazer esta mudança, e talvez encostar a cómoda à cama nos primeiros dias, mas estou tão insegura.
    Tem corrido bem com a Carlota? Estou a ver que elas são da mesma fibra :) Nasceram, se não me engano no mesmo dia e tudo :)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro!! :) A C é de dia 27 de Out.
      A mudança por aqui está a correr muito bem. Ela assim que percebeu q tinha uma cama igual à dos "crescidos" adorou. E como está encostada à parede, fica só com um lado por onde cair. Por outro lado o desenho da cama, com aquelas laterais também protege. Cá em casa tem corrido bem, noites bem mais tranquilas q na cama de grades :) Beijinhos!

      Eliminar
  2. Adorei a nova decoração. O candeeiro de tecto é de que loja?

    ResponderEliminar
  3. Confesso que adorei a cama, mas infelizmente não dava para a minha Francisca, aquelas laterais não eram suficientes para a segurança dela, acho que se estatelava no chão na primeira noite. Quando dormiu a primeira na cama maior, acordou no fundo da cama e de cabeça virada para os pés... tivemos de mandar fazer umas barras laterais à medida da cama e ao nosso gosto. E mesmo assim espalho almofadões pelo chão com receio que caia.

    ResponderEliminar
  4. Lindo! Ambientes que permitem a uma criança desfrutar de um bom soninho... Manuela

    ResponderEliminar
  5. É muito bonita mas sem protecção naquela parte do meio pode cair... Eu colocava uma protecção. Uma criança cair da cama pode não parecer mas pode ser uma situação muito grave, batem com a cabeça e continuam a dormir, perigosíssimo...

    ResponderEliminar
  6. O quarto do Pedro tem precisamente essa caminha em preto, acho muito amorosa! Até agira tem sido um sofá cheio de almofadas... Ainda não mudou de cama (Shame on me!), talvez agora no final das ferias...

    ResponderEliminar
  7. O quarto do Pedro tem precisamente essa caminha em preto, acho muito amorosa! Até agira tem sido um sofá cheio de almofadas... Ainda não mudou de cama (Shame on me!), talvez agora no final das ferias...

    ResponderEliminar
  8. Adorei! Quando vi a cama no IKEA pensei que se tivesse meninas, era mesmo essa! Mas as sugestões para os meninos também estão um amor! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito do quarto! Gostava de saber onde comprou o coelho que tem na mesa de cabeceira, é um candeeiro? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eugénia, este comprei fora de portugal. Mas penso que a Zara Home tem. Ou pelo menos teve na coleção anterior. Pode sempre adquir atraves do site smallabel.fr
      Bjs

      Eliminar
  10. E parece que é a cama eleita pelas mães bloggers! Vi-a pela primeira vez na Angel Luzinha e amei. Dias depois comprei duas para as princesas cá de casa que já estão a ficar crescidinhas (ambas com 6 anos e meio). A cama é um amor mas parece-me pouco segura para crianças da idade da C. Desculpe a intromissão, mas pelo sim, pelo não, julgo que as barras laterais seriam uma aposta sensata. Vale mais jogar (sempre) pelo seguro.

    ResponderEliminar
  11. O quarto está a amoroso e a cama encaixa-se perfeitamente! Tenho a mesma opinião que a Fernanda... cor a mais só embaraça e torna o quarto muito confuso e nada harmonioso. Pensei da mesma maneira (e continuo a pensar já que está longe de estar acabado) o quarto da Alice! :)

    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar
  12. Adoro a cama, cá em casa também há duas dessas :)
    O quarto da Carlota está um amor,
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  13. Adoro**

    http://www.facebook.com/Athomeideas

    ResponderEliminar
  14. Adorei está super fofo! Adorei também o blog ehehehe. Beijo.

    http://glom-my.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adoro!! :) Por cá, a Teresinha é ainda mais pequenina (13 meses e meio), e como a cama de grades é de 1,40, por 70, a coisa ainda se vai dando!
    Mas também se mexe imenso imenso!! Não sei se aguento até aos 2 anos!! fiquei com esta debaixo de olho! ;) obrigada

    ResponderEliminar
  16. Olá.

    Aqui fica esta notícia para o caso de interessar a alguém:

    http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=202918

    (Xs)

    ResponderEliminar
  17. Ameii!!A caminha é mesmo vintage:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Adoro essa cama. Também vai ser a próxima da minha baby :)

    www.shoppingandtelling.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. E os colchões para camas extensiveis como são?
    De boa qualidade?
    Duráveis?

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. E quais eram as outras opções em mente...?
    Será que as pode partilhar?
    Andamos em processo (algo difícil...) de escolha de cama para as nossas filhas.
    Qualquer ajuda, seria óptima!

    ResponderEliminar
  22. A cama do meu rapaz é igual em castanho-preto! Fica giríssima também em quartos de rapaz :)
    E ele herdou-a da irmã do meio <3

    Beijos doces

    ResponderEliminar