terça-feira, 15 de abril de 2014

Os meus tudo na gravidez - I

Nos últimos tempos tenho recebido vários emails de mom's to be que me pedem para partilhar os meus cuidados durante a gravidez, por isso aqui fica este post dedicado ao assunto e para todas que se encontram nesta fase tão especial!
Não sei se sou o melhor exemplo, porque acho que também tenho muita ajuda da genética, mas claro, tenho os cuidados essenciais! Por isso, aqui ficam algumas dicas que resultam muito bem comigo e que partilho com vocês:

A Mustela tem a gama mais completa para o cuidado da pele na gravidez e no pós parto: Cuidado Específico Busto – tensão mamária; Bem-Estar Instantâneo Pernas – pernas cansadas, pesadas, inchadas; Hidratação Extrema – hidratação corpo; Estrias – Óleo de Cuidado Estrias e Anti-Estrias Dupla Ação; Anti-Estrias Ação Intensiva – para estrias instaladas; Bálsamo Amamentação – para colocar nos mamilos a partir do 3º trimestre, preparando o mamilo para amamentação e evitando a formação de gretas; Reestruturante Corporal Pós-Parto – para recuperar a firmeza dos tecidos e recuperar a silhueta

Hidratar
- Beber muita água durante toda a gravidez (note to self: voltar a beber mais água!) e mega hidratar a barriga com cremes! E aqui confesso que invisto bastante neste ritual. 
Se as gordurinhas a mais não me preocupam tanto (acabo por perder naturalmente) já as estrias prefiro mesmo não arriscar e evitar que apareçam! 
Na primeira gravidez fui experimentando todo o tipo de cremes, dos mais caros (o famoso óleo da Clarins que achei fantástico, mas fora do orçamento para usar em quantidade, todos os dias) aos mais acessíveis. E nestas experiências descobri a gama Mustela 9 meses - compra-se em Farmácias e Parafarmácias - e é o que estou a usar nesta gravidez desde as 14 semanas. 
Primeiro uso o Óleo de Cuidado Anti-Estrias e por cima combino, uns dias, com o Hidratação Extrema, outros, com o Anti-Estrias Dupla Ação. E tento manter, o mais possível, este ritual todas as manhãs e noites! (Antes das 14 semanas não o fazia porque ainda não tinha barriga, embora se deva começar logo, mas sobretudo porque ainda me custava por causa do frio) Mas atenção, a gama Mustela é específica para a gravidez e compatível com a amamentação, sem qualquer problema para a mãe e o bebé.
Resumindo: É super importante hidratar, ter uma boa pele ajuda, mas ter disciplina é fundamental! Ah! E adoro o creme Bem-Estar Instantâneo Pernas, para as pernas cansadas! Descobri este produto mesmo antes de estar grávida. A sensação de frescura é imediata e muito relaxante… Alivia mesmo a sensação de pernas cansadas.

Massagens
Na gravidez não prescindo. Combinadas com o uso de cremes, fazem milagres. Fazem bem à circulação, evitam a acumulação de celulite, o inchaço das pernas e é um momento que temos de relaxamento! 
Tenho feito em casa ou aqui. 1 x por semana. Mas mais para o fim da gravidez queria tentar fazer 2 x por semana.

Exercício Físico
Aqui não sou messssmo um bom exemplo. Não pratico desporto… aliás, nunca pratiquei nenhum desporto à séria. Mas acho que vai ser a primeira vez neste pós-parto, porque já não acredito que da segunda vez volte para casa sem barriga.
De qualquer forma, uma das "regras" que tento seguir durante a gravidez, é fazer tudo o que faço na minha vida normal. E tirando os 3 primeiros meses - impossíveis - ainda não desacelei o ritmo. Aliás, é quase impossível com uma filha de 2 anos e meio em casa que não me dá descanso nas brincadeiras, que me faz subir e descer escadas n e n vezes, andar com ela ao colo, baixar e levantar muitas vezes!

Mas hoje ainda não falei de tudo! Ainda vão haver mais posts destes com dicas e resposta às outras perguntas que me têm feito. Por isso, se tiverem experiências e dúvidas para partilhar venham elas! 


Giveaway MUSTELA - Missão Anti-Estrias
Tenho 5 kits, compostos por Anti-Estrias Dupla Ação 250ml + Óleo de Cuidado Anti-Estrias 105ml para oferecer às leitoras do Blog da Carlota!

Para ganharem: Basta fazer like aqui e aqui, partilhar este post e escrever nos comentários do facebook a frase: "Eu quero ganhar um dos kits Mustela" 

Este passatempo termina dia 25 de Abril. As 5 frases vencedoras serão sorteadas através de random.org.

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST 

23 comentários:

  1. Adorei este post! Na primeira gravidez gastei rios de dinheiro em cremes e óleos das marcas mais caras. Nem 1 estria. Na segunda gravidez (engordei até um pouco mais) e só usei óleo de amêndoas doces do Continente (cada frasquinho 50 cêntimos) e NEM UMA ESTRIA na mesma! De manhã o hidratante normal (senão sujava a roupa toda com óleo) e à noite o tal óleo de amêndoas doces em doses generosas. Se soubesse o que sei hoje tinha poupado imenso dinheiro na primeira gravidez. Quanto ao peso, na 2ª gravidez fui "ao sítio" mais depressa (talvez por saber que teria que me esforçar um pouquinho com dieta e exercício). E um creme que fez milagres pela elasticidade da pele da minha barriga - o creme específico para o ventre da Vichy. Usei 6 meses após a baby ter nascido. Fiquei com a barriga que tinha antes dos 2 filhos. Experimente Fernanda! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concorda! creme hidratante de manhã e oleo de amêndoas doces (pingo doce 0,50€) à noite no corpo todo! nem uma única estria!
      bj mariana

      Eliminar
  2. "Eu quero ganhar um dos kits Mustela" :)

    ResponderEliminar
  3. Estou grávida de 7 meses de uma menina e adoro esta nova fase da minha vida, não há explicação o meu maior medo é ficar com estrias por isso EU QUERO GANHAR UM DOS KITS MUSTELA! :D

    ResponderEliminar
  4. Eu quero ganhar um dos kits Mustela!! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu quero ganhar um dos kits Mustela" :)

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada pela partilha dos cuidados que tem na gravidez! Estou grávida de 5 meses e fiquei com grande vontade de experimentar o creme bem-estar instantâneo para pernas.. E claro, "eu quero ganhar um dos kits Mustela".

    ResponderEliminar
  7. Boa noite! Estou grávida de 30 semanas e desde o início sempre me disseram que a gama da mustela não é a mais eficaz, pelo menos no que toca a prevenção de estrias. Nas farmácias aconselharam-me o creme D'aveia ou o Barral e sinto a minha pele super hidratada! Agora nesta fase tento combinar com o óleo de amêndoas durante as noites pois tenho grande tendência a ficar com estrias.. espero que resulte! Após o parto vou seguir o conselho e usar o creme da vichy! :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas! SEMPRE indico produtos Mustela para minhas clientes gravidissimas que fazem o enxoval para o bebe nos EUA
    www.biaaraujo.com

    ResponderEliminar
  9. Olá! Estou grávida de 20 semanas e obviamente "eu quero ganhar um kit Mustela". Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Vou guardar estas dicas preciosas.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  11. Não sei qual é o mais eficaz, mas os cremes da Barral para grávidas têm parabenos. Verifiquem a composição.Eu já comprei o óleo de amêndoas e devo comprar o creme anti-estrias da Mustela

    ResponderEliminar
  12. Eu quero ganhar um dos kits Mustela!!!:) grata pelas dicas:)

    ResponderEliminar