terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Slow down mummy...

Há algum tempo que sentia esta necessidade. De uma pausa. Depois de quase dois anos de posts praticamente diários…. Colocar tudo em standby… Apreciar o agora, este momento, e saboreá-lo. Um tempo que não se vai repetir e que nós merecemos, eu e ela, nós os 3, a família. 
Obrigada por todas as mensagens de carinho, preocupação, de questionamento, de incentivo que tenho recebido de todo o lado, mesmo de onde não esperava, leitoras espanholas, brasileiras, francesas, inglesas, de portuguesas nos Estados unidos, na Polónia, na India...! Tão bom saber que o blog chega tão longe…. Obrigada a todas do fundo do coração, thank you all!!! 
Quero agradecer-vos, em primeiro lugar, estarem desse lado, pois sem a vossa companhia e o vosso feedback nada seria igual.
Mas podem ter a certeza que faço este blog com muito amor. Tudo o que vou escrevendo, pesquisando, mostrando são pequenos momentos que fazem parte de algo muito maior. A minha filha, o nosso dia a dia, as minhas escolhas. Escolhi ser mãe a tempo inteiro. Os meus dias e horas são preenchidas e organizadas de acordo com a minha filha, brincamos, conversamos, rimos, trocamos mimos e enquanto ela brinca ou dorme eu trabalho. Este blog são pequenos excertos desse todo.
Mas as semanas passam a voar. Às vezes paro, olho para ela e acho que cresceu de um dia para o outro.  Mesmo antes da estação acabar os sapatos já deixaram de servir, as mangas ficaram curtas e as calças estão a fugir à policia. E penso, talvez seja de andar tão ocupada que o tempo passa mais rápido... 
2013 foi um ano importante na minha vida, a nível profissional. Mas também porque eu e a minha família fomos abençoados com saúde, alegria, amor... Na verdade, isso é o mais importante! 2013 foi muito intenso, foi bonito, maravilhoso, mas teve um ritmo alucinante. Preciso de fazer uma pausa. Respirar fundo, descansar por um momento…
… Até ja! Espero regressar em breve com boas notícias….

Kiss more, hug more, touch more!

Slow down mummy, there is no need to rush,
slow down mummy, what is all the fuss?
Slow down mummy, make yourself a cup tea.
Slow down mummy, come and spend some time with me.

Slow down mummy, let's put our boots on and go out for a walk,
let's kick at piles of leaves, and smile and laugh and talk.
Slow down mummy, you look ever so tired,
come sit and snuggle under the duvet and rest with me a while.

Slow down mummy, those dirty dishes can wait,
slow down mummy, let's have some fun, let's bake a cake!
Slow down mummy I know you work a lot,
but sometimes mummy, its nice when you just stop.

Sit with us a minute,
& listen to our day,
spend a cherished moment,
because our childhood is not here to stay! x

Poema de Rebekah Knight

O Blog da Carlota também está no


42 comentários:

  1. Maria Jorge Mendes Pereira21 de janeiro de 2014 às 05:17

    Ficamos (ansiosas) à espera do seu regresso...Beijinhos e aproveite muito a Carlota e família!!
    Beijinhos da Maria Jorge

    ResponderEliminar
  2. Is Carlota going to be a big sister? :p Missed you both all the way from Istanbul but I understand that sometimes one needs to '' stop and smell the flowers'' <3

    ResponderEliminar
  3. Lindo! Aguardo por novidades. É muito importante fazer uma pausa. beijinho

    ResponderEliminar
  4. Como dizem os ingleses, 'take your time!' Às vezes é preciso! <3
    Importante é saber que admiramos o seu blog e nos inspiramos nos seus posts! ;)
    Tânia Pestana

    ResponderEliminar
  5. As pausas podem ser inspiradoras!...
    Um beijinho e bom regresso

    ResponderEliminar
  6. Parece que vem aí um mano/a para a linda Carlota?

    ResponderEliminar
  7. Nós continuamos por cá à vossa espera! Impossível não sentir falta dos posts, das dicas, dos kits, da Carlota! :-)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que o descanso seja proveitoso e o regresso breve; já faz parte do meu quotidiano Fernanda.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Acho que faz parte, também tive essa necessida e estive quase um ano sem actualizar o blog e quando voltei, senti que vim com força, tenho a certeza que te vai acontecer o mesmo e se te apetecer passa no tendências ;)

    ResponderEliminar
  10. Emociante....
    Acho importante ter o seu tempo, tal como nos todas. Mas acredite que faz cá muita falta. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Emociante....
    Acho importante ter o seu tempo, tal como nos todas. Mas acredite que faz cá muita falta. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. hummm cheira-me que vem aí maninho para a Carlota ;)

    ResponderEliminar
  13. Adorei o poema.
    Os filhos sempre em primeiro lugar! E há quem não entenda isso!?!
    Beijinhos
    Inês

    perfect-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, por tão sábia decisão e profissão (mãe, a tempo inteiro) :) Também optei por ser mãe a tempo inteiro, mais tarde promovi-me a (empresária familiar), hoje com uma filha com 34 anos um filho com 29 anos, se voltasse atrás faria exactamente o mesmo.

    Beijinhos

    I.M.

    ResponderEliminar
  15. Boa e tranquila pausa para a família, seja porque motivo for. De uma mãe a tempo ineiro de dois gordinhos deliciosos de 1 e 3 anos, que entende o quanto é importante o tempo em família. Sinto o mesmo, parece que ontem estava gravida e já cá tão dois, o tempo passa de uma forma vertiginosa e por vezes parece que não chega para tão bons e doces momentos.Por vezes até tenho medo de deixar escapar os tão felizes pequenos pormenores. Até breve e qq coisa, estou aqui

    ResponderEliminar
  16. Realmente este é O blogue.
    Adoro Fernanda! Parabéns por ser tão inspiradora. ADOREI o post, revi-me totalmente.
    Esta capacidade que tem de nos indentificarmos consigo é apenas uma das chaves do sucesso. Obrigada pelas partilhas, pelas dicas sempre úteis e de forma tão genuina e claro, pela classe e bom gosto. Há imeeeeensos babyblogs por aí, mas nenhum como este!
    Temos sentido a falta da Carlota, falo por mim e por muitas amigas e colegas minhas, espero que a pausa já não demore muito mais! :)

    ResponderEliminar
  17. Oh! Quase me vieram as lágrimas aos olhos de emoção...já sentia falta, mas compreendo-a tão, tão bem! Os nossos filhos são o melhor do Mundo e, às vezes, parecem-nos crescer tão rápido, tão depressa, depressa demais! Há que fazer uma pausa e dar-lhes todo o nosso tempo do Mundo, enquanto é tempo, enquanto são nossos...Obrigada por tudo, pela inspiração, pelo lindo poema, arrepiante!...
    Agora vou, sem demora, para o sofá abraçar muito os meus AMORES DA MINHA VIDA!

    Beijinho grande, com carinho,
    romi
    http://thinkpinkbyromi.blogspot.pt/
    <3

    ResponderEliminar
  18. Que bom saber noticias! Estava preocupada!
    Espero que volte com mais frequencia. Adoro o blog e ja nao passo um dia sem fazer uma visita!

    ResponderEliminar
  19. I just felt I need to write this. I almost have tears in my eyes... I came across your blog almost a year ago. And since then You gave me so much inspiration, beauty, warmth... So much needed when everything outside is grey and cold :) I love your sense of style. And the way you present it to us. You've such a class. And your daughter is so joyful and adorable. I think it's your attitude and all the love you give to her that makes her so special. I'm a mum of a very special babygirl too :) We live in Poland - the unexpected place you mentioned :) I will miss your blogging very much. Hope you will be back soon! Best wishes, K&N

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, thank you so much for your kind words!! <3 I promise i'll be back very soon ;)
      Kisses
      Fe

      Eliminar
  20. lovely looking ,like your pictures so much
    thank you for sharing this,love so much
    happy everyday and have a pretty time
    hope you can check my new post and share beauty:
    http://me-poppy.blogspot.com/2014/01/beautiful-coats-come-again.html#comment-form

    ResponderEliminar
  21. Obrigada do fundo do coração pelas vossas mensagens! <3 Até já, já! ;)
    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  22. Vou sentir falta das suas dicas , já fazia parte do meu dia à dia. Volte rápido e carregada de noticias boas. Gosto e admiro muito o seu trabalho. Sou cliente assidua dos seus eventos. Vai continuar a organizá-los ou também vão ser suspensos? Bijinho grande e parabéns pelo seu texto lindo e pela pessoa maravilhosa que é.

    ResponderEliminar
  23. Olá Fernanda,

    Que pena...

    Mas compreendo essa necessidade de parar um pouco e aproveitar bem a Carlota... por acaso tenho os filhos na mesma escolar onde põs a Carlota... e na altura quando a retirou de lá disseram que era porque a Fernanda percebeu que com a bebé na escola o blogue n renderia tanto, mas sei que a verdade é que queria aproveitar ao máximo a sua filha... que bom que é...

    Um grb beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah acho graça se lhe disseram isso :))) porque claro não teve absolutamente nada a ver!
      O que aconteceu é que nesse colégio colocaram a Carlota numa sala de 18 meses, porque já não tinham vaga na sala de 2 anos - ela entrou em Set. e fazia os 2 anos em Outubro. Claro que ela apresentava um comportamento e um desenvolvimento já completamente diferente de bebés de 18meses dessa sala. Retirámos então a Carlota do colégio por recomendação do pediatra da Carlota (Dr Mário Cordeiro) que considerou a situação anti-pedagógica, uma vez que, nesta fase, o recomendado é colocar sempre com crianças da mesma idade ou mais velhas.Por outro lado, o tempo que lá andou estavam sempre todos doentes e o pediatra aconselhou a entrada só perto dos 3 anos. Assim, voltou para casa. E sinceramente achei o melhor :)
      Foi este o motivo :)
      Bjs

      Eliminar
    2. Aconteceu o mesmo comigo, mas consegui que o A. Mudasse de sala!
      Actualmente, está no Ave Maria, que gosto imenso.

      É uma boa sugestão!

      Bj RB

      Eliminar
  24. Muito bonito!
    Dá gosto ver uma ma~e assim.

    http://prontaevestida.com/

    ResponderEliminar
  25. Apesar de vestir a minha filha de forma diferente da Carlota, vou sentir imensas saudades dos kits e das fotografias tão amorosas que colocava, espero que este tempo de descanso seja proveitoso e que volte a ganhar forças para o blog, há muitas pessoas que tal como eu irão ficar ansiosamente à espera do seu regresso!
    Mas confesso, à semelhança do que outras pessoas escreveram aqui, quando vi que a ausência era prolongada a primeira coisa que me ocorreu foi que estaria grávida de novo e com um primeiro trimester complicado :-)
    De qualquer forma, beijinhos!

    ResponderEliminar
  26. Fico contente por saber que apenas vai abrandar o ritmo por uns tempos e não desistir do seu blog. Apesar de o ter descoberto à pouco tempo, já é uma grande companhia para mim. Também sou mãe a tempo inteiro por razões diferentes (fiquei desempregada) e se pensei que ia ser uma fase complicada da minha vida, esta tem-se revelado maravilhosa. Acompanhar os seus pequenos passos, as suas conquistas, vê-la ao adormecer e ao acordar, tem sido um elixir para mim. E acompanhar mães na mesma situação é muito inspirador. Obrigada pela companhia :)

    ResponderEliminar
  27. Fernanda, posso pedir uma coisa lolol?? Estava agora a ver aquele post em que colocou duas fotos suas do baptizado com uns 10 meses (e aquela primeira...se nao fosse a qualidade da fotografia podia bem dizer que era a Carlota que todos acreditavam). Pode fazer novo post com fotos suas com 2 anos?? É que me dá mesmo curiosidade e não lhe rouba tempo nenhum (só mesmo o de digitalizar as fotos :p ).

    ResponderEliminar
  28. take your time sunshine!

    ResponderEliminar
  29. ah...e ainda outra coisa para pedir (que eu quando peço é aos pares!). É outro post que não custa fazer a acho que todos gostariam de ler. Conte como foi o dia em que soube que estava grávida da Carlota (creio que não o contou!). Quanto tempo demorou, se suspeitava, se foi o primeiro ou nºao teste que fazia..se conseguiu ficar a olhar (isto no caso de ter sido teste de urina), se alguém estava consigo, como contou ao marido, e a quem contou de seguida..como se sentiu nesse dia (foge, só de me lembrar, que sensaçao mais espetacular...eu fui passar a ferro, mas até isso parecia fantastico só de saber que estava grávida!).

    ResponderEliminar
  30. ola fernanda,
    antes demais parabens pelo blogue e pela sua linda filha, sigo o seu blogue desde que fiquei gravida e apaixonei-me por ele logo no 1º instante e ajudou-me muito relativamente a gravidez. Neste momento o meu pequenote ja tem 5 mesinhos. bem de qualquer maneira vim pedir se me pode ajudar a partilhar o meu blogue que apesar de ja ter um ano ainda esta no inicio, desde ja obrigada, helena costa

    p.s:no meu blogue vai encontrar receitas, decoração, artesanato, curiosidades, fotografia, etc etc tudo com base em ser ecologico e aproveitar a vida- http://sersimplesserlivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Compreendemos a sua decisão e aguardamos ansiosas o vosso regresso com boas notícias.

    Até breve,
    Maçã e Canela

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar